ASSOCIAÇÃO DOENTES RENAIS DE PORTUGAL

Instituição Particular de Solidariedade Social

 

 

 Instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos de Âmbito Nacional, criada à mais de 40 anos com a designação de Associação Doentes Renais do Norte de Portugal.

 

 A primeira representante dos Insuficientes Renais Crónicos em Portugal, orgulha-se de ter nascido no Hospital Geral de Santo António a 6 de março de 1976, com o apoio de Médicos, Enfermeiros, Insuficientes Renais e sociedade cível, interlocutora válida e representativa no apoio aos doentes renais numa época em que o tratamento nefrológico era escasso ou quase inexistente, contribuindo para junto do poder na abertura de Centros de Hemodialise no nosso País e assim repatriar todos os companheiros que foram obrigados a emigrar para terem acesso a um tratamento condigno.

 

 Indispensável foi a criação de condições na forma de estruturas sendo a Sede e Centro Social só possível com o apoio das entidades governamentais, privadas, sociedade cível, sócios e seus familiares para prosseguir os objetivos que nos propusemos que passam por.

 

 Um atendimento constante a todos os que nos procuram, contribuir para o apoio social e a humanização da assistência aos D.R.C. para que nunca ninguém se sinta desacompanhado, empenhando-se ativamente na defesa dos direitos enquanto doentes, apoio jurídico, com vista à integração dos mesmos na sociedade como cidadãos válidos.

 

 Promover o conhecimento e a compreensão da Doença Renal Crónica, através de campanhas de divulgação e ações de sensibilização, participando em colóquios, congressos e reuniões.

 

 

 

 

 

 

 

adrnpsede@gmail.com

22 61 61 542

22 50 22 851

© 2017 ADRP